lazer

Paredes de quadrinhos

17:48 Isabela Libório 4

   Sou do tipo de pessoa que não gosta de paredes brancas, vazias. Na minha opinião, deixam o ambiente triste e enfeitá-las pode mudar completamente a sensação de quem passa por ali. Nesse meu primeiro post sobre decoração, resolvi falar sobre algo mais prático e que, aliás, uso bastante no meu quarto: quadrinhos de diversos tamanhos e formatos. 
   Tudo bem que isso não seja algo inovador e anda bastante na moda hoje em dia, mas dá pra deixar bem sua cara utilizando alguns objetos aleatórios ou pôsteres de suas bandas favoritas. Vou mostrar alguns exemplos que me agradaram e inspiraram muito:


   Na primeira foto, gosto de como tudo tem quase as mesmas cores, deixando o ambiente meio monocromático e usando os formatos e estilos diferentes dos objetos para criar um diferencial. O vaso com as plantinhas - o que seria exatamente isso? Me perdoem por não saber, hahaha - e o móvel envelhecido combinaram muito bem com a parede e as plaquinhas desbotadas. 
  Na segunda foto, o ambiente é mais descontraído. Se não me engano, a maioria dos "quadrinhos" são somente molduras e a parte de dentro foi desenhada na parede. Achei genial! Preciso de uma tinta dessas pra poder rabiscar tudinho, me dá!


   Sou louca por essa moldurinhas coloridas e fofas, acho que caem muito bem quando colocadas em conjunto e misturadas com diversas texturas. Deixam qualquer ambiente mais retrô e feminino, acho que os tons pasteis são os que mais combinam com esse estilo. Adoro quadros com frases também e, na primeira, foto, há bastante uso disso. Não é algo difícil de fazer, dá pra imprimir a imagem e emoldurar, simplesmente.
  Esse tipo de moldurinha retrô é um pouco mais chato de achar e acaba sendo caro dependendo do lugar. Queria algumas dessas para montar uma parede no meu quarto e fui juntando aos poucos, agora consegui deixar como quero e acrescentei algumas fotos e enfeites de espelho pra dar um contraste. Quer ver?


Aqui dá pra ver um pouco melhor os enfeites de espelho ^-^



   Nada muito diferente, mas gosto muito desse cantinho. Tem algumas fotos ali também emolduradas por quadradinhos que podem ser de cartolina ou qualquer outro material que preferir, só pra deixar mais minha cara - literalmente, até... - e dar uma colorida. 
    Coloquei essa luzes - pisca-pisca de Natal, na verdade, né? - por achar que deixa tudo mais aconchegante. Essa vontade veio de tantas fotos de quartos cheios delas que vi na internet, sempre achei que fazem a diferença e alegram o ambiente.
   Enfim, quero saber sua opinião agora sobre essa mania de distribuir quadrinhos e coisas aleatórias pelas paredes. O que acha? Se identificou com o estilo ou essa você deixa passar? E, se gosta da ideia e também faz uso dela, diz aí! Espero que tenham gostado e que eu tenha ajudado em algo. ♥

4 comentários:

  1. Também não sou muito fã de paredes vazias não, acho tão bonitas essas preenchidas e decoradas. São muito fofas! Adorei o que você fez na sua, ficou muito linda! Só não tenho coragem de fazer porque sempre acho que as coisas vão cair, principalmente se for na parede da cama.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! E, poxa, muito obrigada <3 Mas que nada, tenho há um tempo e nunca caíram, uso aqueles adesivos bem fortes, sabe?
      Obrigada pela visita!!

      Excluir
  2. Patrícia Libório1 de maio de 2014 às 14:35

    Ohhhh!!!! Bela,amei a parede que ¨vc¨ decorou! é de muito bom gosto! vc é muito criativa! preciso que vc me ajude com decoração. parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é uma comédia, mãe, e essa ironia toda aí? KKKKK Fizemos juntas, pronto? u_u Obrigada <3

      Excluir

Comente para que eu possa saber se gostou ou o que devo melhorar! Dê sua opinião sobre o assunto falado também, se quiser. Sinta-se à vontade. ^-^