livros,

Resenha: Foras da Lei (...)

16:24 Isabela Libório 8


   Título completo: "Foras da lei barulhentos, bolhas raivosas e algumas outras coisas que não são tão sinistras, quem sabe, dependendo de como você se sente quanto a lugares que somem, celulares extraviados, seres vindos do espaço, pais que desaparecem no Peru, um homem chamado Lars Farf e outra história que não conseguimos acabar, de modo que talvez você possa quebrar esse galho".


  Fiquei curiosa pra ler esse livro quando vi a foto da capa que mostrava parte do seu título enorme e peculiar, além de ter sido muito influenciada ao saber que era composto de contos escritos por autores maravilhosos. Enquanto passeava pela Livraria Cultura (muito amor ), dei de cara com um anúncio de descontos nos livros da editora Cosac Naify. Resolvi conferir, mesmo não me recordando de obras desejadas por mim publicadas pela mesma e foi aí que vi esse livro lá, me esperando. O desconto estava ótimo e não pensei duas vezes.
 Depois que cheguei em casa e parei pra conferir o livro direito, fiquei boquiaberta com o capricho que tiveram com a edição. Vi que era protegido por uma luva – essa verde-água com o título enorme – e o desenho da capa real me deixou bastante curiosa: um monstro verde e a frase “Me Abrace” escrita separadamente e em baixo relevo na frente e no verso. Sério, com que frequência encontramos edições tão bonitas – e com desconto – no Brasil? Como se não fosse suficiente, a luva ainda vem com um conto não terminado do Lemony Snicket na parte de dentro dela, que você pode terminar de escrever. Sensacional! O livro me conquistou desde aí. 


Essa é a capa do livro sem a luva. Frente e verso. Espero que consigam ver o "Me abrace" em baixo relevo.

  Não tenho muitos livros de conto, mas acho esse estilo muito interessante e pretendo comprar mais obras assim. Cada um é escrito por um autor diferente e possui desenhos de um ilustrador diferente, o que é muito bom, já que cada um tem seu estilo. Os escritores que fazem parte são: Nick Hornby, George Saunders, Kelly Link, Richard Kennedy, Jon Scieszka, Sam Swope, Clement Freud, James Kochalka, Neil Gaiman (!), Jeanne DuPrau e Jonathan Safran Foer, incluindo uma introdução - e o conto incompleto - MUITO legal do Lemony Snicket, quero comprar os livros dele agora. ):

  Os contos não têm relação um com o outro, mas - me corrijam se estiver errada - percebi que a maioria deles tem protagonistas crianças e foca mais nesse mundo infantil. São histórias bem loucas mesmo e, na maioria das vezes, senti falta de alguma mensagem no fim, já que muitas não faziam sentido. Apesar disso, curti bastante e fiz a leitura muito rápido. 

  Minhas histórias preferidas foram: a do George Saunders - sobre um homem que se torna um quase obcecado pela proteção da família após um acidente -, do Neil Gaiman - sobre um grupo de pessoas que vai atrás do chamado Pássaro-do-Sol. Me encantou mais, na verdade, por sua escrita e pelo fim, além de que já tenho uma certa simpatia pelo autor -, da Jeanne DuPrau - sobre um garoto que encontra um celular perdido e acaba cuidando de cachorros abandonados - e do Jonathan Safran Foer - sobre um suposto Sexto Distrito na cidade de Nova York. - Esses contos me chamaram mais atenção pela originalidade da história ou pela mensagem passada no fim.

   Preciso falar sobre as ilustrações também, pois são muito caprichadas. Adoro quando o livro tem desenhos coloridos e espalhados por toda parte, isso atiça ainda mais minha imaginação. Tirei foto de somente uma, para dar um gostinho e não acabar com a graça pra quem quiser comprar também.

   
   O livro é, enfim, muito recomendado por mim e também é, além de tudo, um ótimo jeito de conhecer novos autores. Espero que tenham gostado e não deixem de opinar nos comentários. <3

8 comentários:

  1. AH, esse livro é muito amor mesmo! <3
    Também super recomendo e adoro. Quero reler um dia, mas minha lista tá tão grande! :0

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rita!! Muuuito amor, hahaha.
      Tô na mesma, minha lista tá sempre enorme :c Mas pelo menos dá pra ler um conto ou outro quando der vontade, já que são curtinhos!
      Beijos e obrigada por comentar. <3

      Excluir
  2. AMEII!! PRECISO DESSE LIVRO! *0* Se não for muito inconveniente da minha parte, poderia perguntar quanto foi? AMOOO O SNICKET CARA! UM DOS MEUS 3 ESCRITORES FAVORITOS! Já leu algum livro dele??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUHAUAHAU Adoro comentários espontâneos assim *_*
      É muito legal, sério! Que nada, claro que pode! O preço original onde comprei era 49,90 - se não me engano - e tava por 25,90 ou 29,90. Desculpa a incerteza, mas era por aí ><
      Achei o cara genial só pela introdução! Nunca li livro algum dele, mas pretendo, com toda a certeza do mundo.

      Excluir
    2. Ahhhhh sim! obrigada! quero comprar!! tava barato mesmo! Sou super fã do Snicket, apesar dos livros dele as vezes não trazerem uma mensagem tãooooo profunda assim a escrita dele é muito inovadora! Eu amo "Desventuras em série" que é o trabalho mais conhecido dele, mas por ser uma série muito longa, você pode ler essa nova série dele, o Só Perguntas Erradas, que é muito legal também! e também tem os livros publicados com o nome real dele, Daniel Handler, tipo "Por isso a gente acabou" ( lemony snicket não é só pseudônimo, é um personagem que, muitas vezes faz parte das histórias que ele assina com esse nome ) *-*

      Excluir
    3. Imagina! Compre sim e quero ver resenha no seu blog depois, tô sempre entrando lá :3
      Na introdução, pelo menos, a escrita dele parecia bem diferente mesmo. Achei super divertida, descontraída e tal. Sou LOUCA pra ler "Desventuras em série", mas tem tantos livros e eu tenho muita dificuldade em encontrar o primeiro volume :c Essa Só Perguntas Erradas tá lá no "desejados" do meu perfil no Skoob até, parece ser muito muito boa a série. Já li resenhas de Por Isso A Gente Acabou e adorei o fato de ter várias ilustrações também, adoro essas coisas. Obrigada pelas dicas, de verdade! :D

      Excluir
    4. *-*
      Deixa eu te contar um segredo: é muito mais barato comprar o box de desventuras em série do que comprar eles individualmente. Eles variam de preço de 30 à 40, e eu comprei o meu box na submarino por 190 e pouco ( cada livro acabou saindo por 14 reais ) e ainda veio de brinde o primeiro livro da série Só Perguntas Erradas. Mas como é uma série bem diferente é muito trágica, eu te aconselho ver se consegue ler os primeiros livros emprestados, como eu fiz, pra ver se gosta e se valeria a pena comprar o box, porque apesar da escrita ser muuuuito boa a história pe muito disgracenta! dai tem gente que não gosta né.
      De nada, flor! Adoro seu blog

      Excluir
    5. Nossa, muito melhor e mais econômico mesmo, além de muito mais fácil! Vou ficar de olho nas promoções da Submarino HAUHAUA Tô ligada nisso de a série ser bem trágica mesmo, verei se consigo pegar emprestado antes.
      Que amorzinho, muito obrigada! Adoro o seu blog também :3

      Excluir

Comente para que eu possa saber se gostou ou o que devo melhorar! Dê sua opinião sobre o assunto falado também, se quiser. Sinta-se à vontade. ^-^