tag

Tag: Sua Vida em Livros

21:11 Isabela Libório 8

   Eu andava com uma dúvida do que postar no blog hoje, então resolvi experimentar responder uma tag que vi no blog Ninhada Literária - vale a pena conferir, é um dos meus preferidos ♥ -, algo que nunca fiz e acabei achando divertido. Já que ainda não tenho coragem para gravar vídeos - alô, timidez! -, resolvi fazer por aqui mesmo e ver se vai dar certo e se vocês aprovam. Então preciso de opiniões, hein!

    Uma observação importante: a primeira "pergunta" da tag seria, originalmente: "Escolha um livro para cada uma de suas iniciais". Mas eu, na animação de fazer a tag, acabei pegando um livro pra cada letra do meu nome. Tirei foto e tudo, depois percebi que tinha feito errado. Então deixei assim, tudo bem?


 I: Imagine, um livro escrito por Julia Baird, irmã de John Lennon. Ganhei esse livro de uma amiga, do nada, e isso me deixou bem feliz, hahaha. Comecei, mas ainda não tive coragem de terminar. A vida de John foi bastante intensa e sei que vou me emocionar muito durante a leitura, já que sou sua fã. 
 S: A Seleção, de Kiera Cass. Esse livro anda bombando por aí e devo dizer que não consigo gostar dele como tanta gente gosta. Calma, não precisa gritar, eu só achei que a ideia era muito boa, mas não foi elaborada como deveria. Farei uma resenha futuramente falando um pouco mais sobre isso. Pra salvar: a capa é maravilhosa, convenhamos.
 A: Alma?, de Gail Carriger. O livro já tem resenha aqui no blog, então olha lá pra saber o que eu achei!
 B: Bagagem, de Adélia Prado. Esse foi um livro de poemas que li pra um projeto da escola. Não me recordo muito bem da leitura, mas lembro de ter achado interessante. 
 E: Ela só Pensa em Dinheiro, de Cherry Cheva. Li faz tempo, mas lembro de ter me divertido durante a leitura, apesar de ter achado nada de extraordinário. Pretendo fazer uma resenha sobre ele aqui. 
 L: Lonely Hearts Club, de Elizabeth Eulberg. Tô bem ansiosa pra ler, já que faz bastante referência aos Beatles! Em breve, resenha também - preciso dizer?
 A: Anna e o Beijo Francês, de Stephanie Perkins. Novamente, tem resenha aqui no blog, então confere pra saber o que achei!  


   Minha estante é divida em nichos, então não tem como contar direitinho, mas contei de cima pra baixo e deu nisso. Tô louca pra ler a série Os Instrumentos Mortais inteira, já que só li Cidade dos Ossos até agora. Confesso que não gostei tanto quando achei que gostaria, mas dizem que fica muito boa a partir do segundo livro - que foi o que saiu, haha. 


   Acabei esse livro recentemente e o escolhi porque se passa em Viçosa, Minas Gerais - não é a cidade ou estado em que moro, mas, obviamente, país. A capa me irrita um pouco, já que conta um spoiler enorme e acabou estragando uma da surpresas da história. Eu gostei, mas esperava mais. Fiquei com muita raiva de alguns personagens em certos momentos e, já que não gosto muito de foco no romance, não me agradou tanto. Mas li bem rapidinho e foi ótimo pra me distrair. 


   Dá licença, mas eu vou ser clichê e escolher Londres. É um sonho que tenho há muito tempo e só aumenta, espero poder realizar logo e compartilhar com vocês aqui. Aliás, aproveitei pra mostrar mais uma vez essa coisa linda aí, o primeiro livro da minha série - como já sabem - favorita! Aguardem resenha.


   Tinha como ser mais lindo? Não consigo decidir se azul ou vermelho é a minha cor preferida, então esse livro me salvou já que tem as duas! A de cor vermelha é a capa e a de cor azul, o fundo. Ele conta o significado das músicas dos Beatles e eu adoro saber, então o consulto sempre. Tá lá no meu post de livros favoritos até! 


   Fiz a leitura desse livro em 2010 e a história é bem bobinha, mas legal pra passar o tempo. Bem, o motivo do mesmo me trazer boas lembranças é que o li todinho sentada na varanda de casa enquanto minha avó costurava. Meus pais estavam viajando e meus avós maternos ficaram comigo e meu irmão. O escolhi porque sinto muita falta da minha avó desde que a perdemos em 2012 e esse livro me lembra de como eu adorava a companhia dela. 

Ignorem a mudança de cenário, tive que fazer isso por conta da luz.

   Tirando os livros obrigatórios da escola, esse foi o primeiro de que me lembrei. Sim, eu li toda a série de Crepúsculo quando era mais nova e gostava, mas tenho certeza que não conseguiria passar do primeiro se tentasse reler hoje. Lua Nova foi uma leitura muito difícil, maçante. Quase desisti, mas todo mundo falava tanto que quis terminar - esse foi um dos motivos pra ter lido a série toda também, já que tava meio desanimada.

Mudança de cenário de novo, pelo mesmo motivo.

   Escolhi uma série, na verdade, porque quero muito ler a mesma todinha. Já que O Hobbit está entre os meus livros favoritos, não posso deixar de ler O Senhor dos Anéis também, né? Até agora, só li o primeiro livro, mas pretendo ler a série toda - e o primeiro novamente - pra resenhar aqui.

   A tag acaba por aqui! O que acharam? Digam aí nos comentários! Se alguém fizer também, me manda o link, porque quero conferir. <3

8 comentários:

  1. Amei a tag, posso "roubar"? rsrs...

    Esse livro dOs Beatles é lindo demais mesmo! Acho a foto da capa muito perfeita (uma das minhas fotos preferidas deles!) e com o toque de vermelho ficou ainda mais linda.

    Também amo Anna e o Beijo Francês e A Seleção, e estou louca para ler Lonely Hearts Club.

    Ah, e leia O Senhor dos Anéis, se vc gosta do gênero, vai se apaixonar!

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, pode sim! Pelo que vi, ela foi traduzida pela Tatiana Feltrin ^-^

      Lindo, né? Amo essa foto também, é fofa demais e é a cara deles HAUHAU

      Yay! Lonely Hearts Club parece ser muito bom :3

      Pode deixar que vou ler sim! Adorei o primeiro e vou continuar com certeza.

      Beijão <3

      Excluir
  2. Nossa, adorei essa tag!!
    Eu quero muito ler esses da cassandra clare, mas creio que não são o tipo de leitura que gosto.
    Sou apaixonada na trilogia da seleção! Uma pena você não ter gostado :/ E também fui apaixonada na saga crepusculo, mas os ultimos 2 filmes acabaram total com minha paixão pelos livros hahahaha. Porque filme estraga tudo? :/

    bjbjj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal, né? ^-^
      Eu adoro coisas desse tipo sobrenatural, fantástico e tal, então é minha cara AUHAUHA
      Ah, poxa ): Eu quero terminar a trilogia ainda, de qualquer jeito. Os filmes pra mim também não foram muito bons, mas acabei deixando de gostar com o tempo e fui cansando quando li Lua Nova.
      Obrigada pela visita! <3

      Excluir
  3. Muito legais suas escolhas, Isabela. Achei fofa a história da sua avó e adorei o livro dos Beatles!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carla!! Tenho muito carinho por ela <3 O livro é lindo demais, né? Haha
      Beijão!

      Excluir
  4. Patrícia Libório1 de maio de 2014 às 15:13

    Fiquei emocionada quando vc falou de minha mãezinha ... quantas saudades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mãe, muitas saudades mesmo! Fico emocionada sempre que lembro também...

      Excluir

Comente para que eu possa saber se gostou ou o que devo melhorar! Dê sua opinião sobre o assunto falado também, se quiser. Sinta-se à vontade. ^-^