she said she said,

Pra onde eu levaria um turista em Salvador

19:35 Isabela Libório 0

 Esse post já estava no meu rascunho há um bom tempo, só estava esperando o momento certo pra escrevê-lo e publicá-lo. Hoje, dia 29 de Março, a minha cidade - Salvador - completa 467 anos de vida e achei que seria o momento perfeito. 

 Apesar de todos os problemas, tenho uma paixão por Salvador e sua beleza natural. Desde que resolvi reler as lindas obras de Jorge Amado e passei a cursar Arquitetura e Urbanismo, comecei a ver tudo com outros olhos e apreciar minha cidade muito mais. Passei a conhecer lugares preciosos de cuja existência eu nem sabia, aprendi que há muito mais beleza do que eu imaginava e em muito mais cantos do que eu imaginava. Além de tudo, foi aqui que eu nasci e é aqui que moram as pessoas que mais amo nesse mundo.

 E esse post não é só pra quem vem pra cidade como turista, mas também pra quem mora aqui e não faz ideia do tanto de beleza que o rodeia. Selecionei 4 de alguns cantos que amo por aqui pra falar nesse post, mas aguardem que pretendo fazer outros.

Ponta do HumaitáFonte
 Não vejo a hora de voltar nesse lugar. Fui, pela primeira vez, em 2015 com alguns amigos da faculdade e foi incrível, fiquei completamente encantada. A Ponta do Humaitá fica na península de Itapagipe, lá na Cidade Baixa, pertinho do Forte Monte Serrat e não é um ponto turístico de Salvador tão conhecido quanto merece. Nesse lugar, conseguimos ter uma vista incrível da Baía de Todos os Santos, com direito a igreja, convento e farol. Em qualquer horário do dia é de uma beleza incrível, mas nada se compara ao por do sol por lá. (ao lado, uma foto bem ruim que tirei durante essa visita)


Santo Antônio Além do Carmo
Créditos da último foto a minha amiga Milena, haha.

  Santo Antônio Além do Carmo é um lugar cheeeio de história. Ele é um dos bairros mais antigos de Salvador e pode ser considerado o irmão mais novo do famoso Pelourinho. As construções desse bairro são incrivelmente lindas e inspiradoras, apesar de muitas delas estarem, infelizmente, decadentes e necessitando de restauração. Lá fica a Igreja de Santo Antônio Além do Carmo e podemos ter a visão maravilhosa da Baía de Todos os Santos enquanto andamos por lá.
Bahia Marina + MAM
 Não lembro quando visitei a Bahia Marina pela primeira vez, mas sou apaixonada por essa vista aí desde então. É um lugar que me faz muito bem, toda essa água lindamente azul me traz muita paz. Tem um objetivo mais náutico, mas há restaurantes e lojas em volta. Ali perto, há mais um lugar queridinho da minha lista: O Museu de Arte Moderna da Bahia - veja post -. Ele foi projetado, aliás, pela arquiteta Lina Bo Bardi e fica no Solar do Unhão, vale muito a pena a visita.

Casa do Rio Vermelho - Jorge Amado

 Tinha que ter esse lugar aqui, né? A casa de Jorge e Zélia lá no Rio Vermelho virou museu e tá muito, muito incrível. Por mais que você não conheça os livros do autor ou não se interesse muito, vale a pena demais, é muito interessante, um lugar lindo e super interativo.  Fiz dois posts com bastante detalhes, clique aqui pra ver!

Quais são os lugares pros quais você levaria um turista na sua cidade? Ou quais são os lugares, nela, que você mais quer conhecer?


Ei! Não esquece que seu comentário é muito importante, viu? É uma forma de saber o que mais agrada - ou não - quem lê o blog, além de que adoro saber as opiniões de quem visita sobre o assunto falado.   

0 comentários:

Comente para que eu possa saber se gostou ou o que devo melhorar! Dê sua opinião sobre o assunto falado também, se quiser. Sinta-se à vontade. ^-^