caixinha de música

Como passei a apreciar melhor a música

19:17 Isabela Libório 0


 Há um bom tempo, eu fazia parte do grupo de pessoas que baixava músicas avulsas de várias bandas e ouvia como bem entendesse. Claro que eu tinha vários CDs e acabava ouvindo todas as músicas dos álbuns, mas não era algo com que eu me importava, apesar de meu irmão me falar várias vezes pra baixar as discografias das bandas que eu gostava.
  
 Isso mudou quando me apaixonei pelos Beatles - meu pai costumava ouvir no carro e eu adorava - e resolvi conhecer todas as músicas deles, então baixei a discografia. Comecei a ouvir cada álbum inteiro e me apaixonei por esse novo modo de curtir música e percebi que é um modo muito digno e fascinante de apreciá-la e eu vou explicar os motivos.


Canções que se completam
 Uma das coisas que mais me chamou atenção nesse novo hábito foi o fato de que a maioria dos álbuns tem um motivo pra ter aquelas músicas naquela ordem. Isso porque algumas delas costumam se completar, ou seja, o final de uma música liga-se ao início de outra, como se fossem uma coisa só. Percebi isso pela primeira vez ouvindo o Abbey Road dos Beatles e alguns álbuns do Panic! At The Disco, onde isso acontece algumas vezes e eu amo esse efeito.

Álbuns costumam contar histórias
 Como a ordem das músicas não costuma ser aleatória, ela pode contar histórias. Um bom e clássico exemplo disso é o Dark Side Of The Moon, do Pink Floyd, é quase um "livro musical" e um dos álbuns mais incríveis que já ouvi. Basicamente, as canções falam de tempo, capitalismo, dinheiro e o ser humano em si, com os sons mais inusitados e vozes que arrepiam até o último fio de cabelo. Vale muito a pena ouvir e prestar atenção às letras.
  
  Ótimo jeito de conhecer melhor a banda
 Foi passando a escutar álbuns que passei, também, a conhecer e apreciar muito mais as bandas. Geralmente, baixo toda a discografia e vou ouvindo um álbum de cada vez, mas as vezes são muitos e acabo ficando entre alguns, mas não dá pra negar que isso mudou meu jeito de ouvir música e recomendo pra todo mundo. Ah! E trouxe de volta, também, a minha vontade de comprar CDs e colecioná-los.

Algumas sugestões de álbuns que, na minha opinião, contam histórias:



Ei! Não esquece que seu comentário é muito importante, viu? É uma forma de saber o que mais agrada - ou não - quem lê o blog, além de que adoro saber as opiniões de quem visita sobre o assunto falado. 

0 comentários:

Comente para que eu possa saber se gostou ou o que devo melhorar! Dê sua opinião sobre o assunto falado também, se quiser. Sinta-se à vontade. ^-^