livros,

Melhores leituras de 2016!

19:27 Isabela Libório 0

Laranja Mecânica não tá aí, por estar emprestado!
 Depois de um bom tempo, consegui terminar esse post e publicar - estava complicado conseguir fotografar! -. Mas indo ao que interessa: por 2016 ter sido meio tumultuado, minhas leituras sofreram com isso e não fui bem sucedida em quantidade - pouco mais de 20 livros lidos, sendo que eu esperava ler mais que os 50 do ano passado -. 

 Apesar disso, tentei não me culpar tanto exatamente por conta das circunstâncias.Como sempre, resolvi separar minhas melhores leituras de 2016 e dividi-las com você por aqui! E só um aviso: os livros não estão em ordem de preferência necessariamente, mas sim em ordem de leitura.
Laranja Mecânica - Anthony Burgess
 Já comecei o ano com um livro pesadíssimo, será que isso influenciou em 2016? Haha, vou começar 2017 com um bem leve e amorzinho pra ver se funciona. Laranja Mecânica me surpreendeu positivamente, a história é incrível, muito inteligente. O autor conseguiu me prender com sucesso e até me fazer torcer, ironicamente, por um personagem detestável, o que eu não imaginava que aconteceria. (resenha sai em 2017, prometo)

Queria Ver Você Feliz - Adriana Falcão
 Já esse livro, foi completamente inspirador e lindo. Queria Ver Você Feliz é uma história real de um casal contada pela filha deles de forma extremamente poética. A escrita de Adriana Falcão é lindíssima e o modo como o livro é escrito é muito sutil, uma bela homenagem que me conquistou bastante. (leia a resenha aqui)


O Curioso Caso de Benjamin Button - F. Scott Fitzgerald
 Por mais curto que tenha sido, esse livro foi mais uma experiência incrível proporcionada por Fitzgerald. O enredo é diferente de tudo, mas simples ao mesmo tempo e as críticas sutis que o autor faz são geniais - como sempre -. Foi uma leitura de, sei lá, uma hora, mas que me marcou, apesar de já ter visto o filme há alguns anos. (leia a resenha aqui)

Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres - Clarice Lispector
 Meu primeiro livro de Clarica Lispector e foi um sucesso: gostei muito, que escrita mais linda e viciante. Confesso que o início foi meio arrastado, mas ao passar das páginas fui me acostumando e só ficou melhor, a gente se sente muito próximo da personagem principal ao ouvir seus relatos, intimidades e inseguranças. Não vejo a hora de ler outras obras da autora! (leia a resenha aqui)

Faca Sutil - Philip Pullman (livro 2 da trilogia Fronteiras do Universo)
  Não sei como esses livros não são tão falados por aí, mas ando amando essa trilogia e seu enredo fantástico e que te prende sem esforço. Philip tem uma escrita fluida, bem pensada e ideias que eu gostaria muito de ter tido antes, haha. Pretendo terminar de ler a trilogia ainda em 2017 e, quem sabe, falar sobre em um post aqui no blog. (leia mais sobre aqui)

O Planeta dos Macacos - Pierre Boulle
 Ficção Científica se torna, cada vez mais, um dos meus gêneros favoritos e esse livro é um dos culpados. O Planeta dos Macacos me prendeu completamente, não teve momento algum em que fiquei entediada ou sem vontade de ler, foi uma experiência sensacional. O enredo é tipicamente doido, daquele tipo de coisa que a gente nunca imaginaria e eu adoro isso. (leia a resenha aqui)


 Quais foram as suas melhores leituras de 2016? Compartilha comigo nos comentários, vou adorar saber! 
A foto ficou sem foco, mas eu gosto desse fundo - é um quadro que a minha mãe pintou, haha -.
Ei! Não esquece que seu comentário é muito importante, viu? É uma forma de saber o que mais agrada - ou não - quem lê o blog, além de que adoro saber as opiniões de quem visita sobre o assunto falado. 

0 comentários:

Comente para que eu possa saber se gostou ou o que devo melhorar! Dê sua opinião sobre o assunto falado também, se quiser. Sinta-se à vontade. ^-^