traz a pipoca

Por que eu viciei em Gilmore Girls

19:28 Isabela Libório 0


 Não lembro de onde surgiu minha vontade de assistir Gilmore Girls - talvez pela quantidade de pessoas comentando na internet -, mas tenho isso em mente há algum tempo, só nunca colocava em prática por causa da preguiça de baixar ou ver online.


 E então, realizando meu desejo, a Netflix divulgou que liberaria todas as temporadas já existentes do seriado. Coincidentemente, os episódios foram colocados lá bem no dia da extração dos meus sisos - 01/07 -, ou seja, o dia perfeito pra que eu ficasse quietinha só maratonando
Foto: Warner Bros./Everett Collection
 A única coisa que eu sabia sobre a série, antes de começar a acompanhar, era que se tratava de uma história entre mãe e filha. Bem, basicamente, é isso mesmo, trata do dia a dia de ambas, mas os personagens são exatamente o ponto forte de Gilmore Girls.

 A relação entre Lorelai - mãe - e Rory - filha - é incrível, invejável. Elas são melhores amigas, contam tudo uma pra outra e se divertem juntas. Além disso, o jeito bem humorado e piadista de Lorelai e a doçura de Rory me conquistaram completamente, gostaria muito de ser amiga de ambas. 

 O seriado tem um toque feminista bem legal. Lorelai criou a filha sozinha e a mesma nasceu quando ela ainda era muito nova: 16 anos. Elas têm alguns diálogos sobre o assunto e o mais legal é que eu acho que, na época do seriado, esse não era um tema tão abordado.

 Apesar dessa relação linda que ela tem com a filha, sua relação com seus pais é bem conturbada e distante. E é assim que o seriado nos é apresentado, na verdade. Por necessidade, Lorelai acaba indo até a casa dos pais e ela e sua filha vão precisar se aproximar dos dois, apesar de tudo que a mesma fazia para se afastar.

 Por morarem em Stars Hollow, uma cidade super pequena, todos se conhecem e a gente acaba sendo apresentado e se apegando a vários personagens incríveis. Como Luke, um cara meio fechadão, mas que cuida muito bem de Rory e Lorelai. Ele é dono da cafeteria que elas frequentam sempre e taí mais uma coisa de destaque na série: elas são viciadas em café.

'Quantos copos de café você tomou?' 
'Nenhum' 
'Quantos?' 
'Cinco!' (não achei a fonte original, mas encontrei o gif aqui)


 Rory é um amor de personagem, tenho vontade de colocá-la num chaveirinho e levar pra todo lugar. Algo que fez com que eu me identificasse com ela é seu amor por livros. Ela está sempre lendo algo diferente, o que é legal pra acrescentar mais leituras nas nossas listas de desejados.

 É essa simplicidade que torna Gilmore Girls uma delícia. Tudo bem que eu adoro seriados cheios de viagens loucas e fantasia, mas essa coisa de vida real acaba me conquistando também - não é a toa que amo Friends de paixão -. Por enquanto, estou ainda no fim da 1ª temporada - são 7, no total -, mas confesso que ando tentando economizar pra não acabar rápido, se bem que ainda falta bastante.

Vocês assistem Gilmore Girls, já assistiram ou começaram a assistir depois que a Netflix colocou no catálogo? Me contem aí qual sua relação com a série, vou adorar saber.

'Então, é uma série?'
'É uma religião'
'É um estilo de vida' (Fonte)

Ei! Não esquece que seu comentário é muito importante, viu? É uma forma de saber o que mais agrada - ou não - quem lê o blog, além de que adoro saber as opiniões de quem visita sobre o assunto falado. 

0 comentários:

Comente para que eu possa saber se gostou ou o que devo melhorar! Dê sua opinião sobre o assunto falado também, se quiser. Sinta-se à vontade. ^-^