livros,

Red Hot Chili Peppers Book Tag

19:25 Isabela Libório 0

 Não sei se vocês sabem - já falei algumas vezes aqui e nas redes sociais -, mas a Melina Souza é a minha blogueira favorita. Tanto pelo tipo de conteúdo que ela posta, quanto pelos vídeos e fotos delas que me transmitem muita paz e pela identificação, Mel gosta de tudo que eu gosto. Um dos exemplos é essa tag que ela criou baseada no Red Hot, uma banda que AMO, assim como ela e eu achei a combinação perfeita - livros e música -, então resolvi responder por aqui. <3

Vídeo da Mel:

 Primeiro, vou contar minha história com o Red Hot, assim como a Mel, apesar de que a minha não é tão legal como a dela, haha. Em 2011, quando a banda lançou o I'm With You, eu estava na época de começar a ouvir discografias. Não lembro exatamente como foi, mas resolvi ouvir o CD e fiquei viciada durante um bom tempo, até que baixei todos os álbuns, percebi que eram ainda melhores - saudades, John </3 - e me apaixonei completamente. Comecei a ler sobre eles ao longo dos anos, fui criando um amor pelos componentes da banda, até que consegui realizar o sonho de vê-los tocando ao vivo em 2013 com Tom e alguns amigos, foi inesquecivelmente incrível. 

Perguntas (baseadas no maravilhoso Californication):
1. Around the world: um livro para cada continente/um autor de cada continente


América: para esse continente, escolhi um livro de uma autora brasileira que me conquistou muito: Queria Ver Você Feliz, da Adriana Falcão. Esse livro é lindo, conta uma história de amor emocionante e real além de se passar no Brasil também. (leia a resenha aqui)
 Europa: Paris É Uma Festa, como o nome já diz, se passa na Cidade Luz e conta um pouco da história de Hemingway por lá, as pessoas que ele conheceu e tudo pelo que passou. Sou completamente apaixonada por esse livro. (leia a resenha aqui)
 Oceania: dessa vez, escolhi um livro que ainda não li, mas que me salvou, porque a autora é australiana e eu não teria outra opção para a Oceania se não fosse por ele: O Clã dos Magos, da Trudi Canavan. Tenho faz tempo na estante e - shame on me - não li até hoje... (saiba mais aqui)
  Ásia: que eu amo Zafón não é novidade pra quem acompanha o blog, haha, então resolvi escolher um livro do autor que se passa em um lugar bem incomum: na Índia. O Palácio da Meia-Noite é mais uma obra incrível dele que vale a pena conhecer. (resenha em breve!)
 África: infelizmente, não encontrei na minha estante um autor africano ou um livro que se passe na África. ): Espero poder mudar isso em breve!

2. Parallel Universe: um livro com universo paralelo ou que te levou para outro universo
 Comecei a ler As Crônicas de Nárnia em Novembro e fiquei encantada já na primeira história. No momento, estou lendo o terceiro livro da série - O Cavalo e Seu Menino - e não há dúvidas de que fui levada para outro universo, esse incrível criado por C.S. Lewis instantaneamente. Pretendo falar mais dos sete livros - sim, são sete no total - aqui no blog, porque não dá pra deixar um mundo tão incrível passar em branco!

3. Scar Tissue: um livro que te marcou
 Assim como a Mel, eu ia escolher Pollyanna, um livro que foi e é muito muito importante na minha vida - quem aí pratica o Jogo do Contente levanta a mão o/ -, mas já falei tanto dele aqui no blog que resolvi escolher outro. Não que eu não tenha falado muito de Jorge Amado por aqui, mas Capitães da Areia também me ensinou tanto sobre a vida e me emocionou de um jeito que não poderia deixar de citar. É um livro que absolutamente todo mundo deveria ler em algum momento da vida. (leia a resenha aqui)

4. Otherside: um livro que conta a história sob o ponto de vista de mais de um personagem
 A Garota no Trem, de Paula Hawkins, é narrado por três personagens diferentes e achei esse um ponto bem forte do livro, então ele foi o escolhido. O mistério criado por ele é bem instigante, então essa troca de personagens te deixa ainda mais curioso e tentando montar o quebra-cabeça. O filme estava no cinema há pouquíssimo tempo, então vocês devem ter ouvido falar bastante dele, eu farei resenha aqui no blog muito em breve! (saiba mais aqui)

5. Get on top: um livro que você gostaria que fosse mais conhecido
 Não escolhi um livro específico dessa vez, mas sim alguns: os do Carlos Ruiz Zafón. Acho que ele é um autor tão incrível, que cria enredos sempre muito bem pensados e tem uma escrita lindamente poética. Geralmente, quando falo dele, as pessoas não sabem de quem se trata, vale muito a pena conhecê-lo. Tem várias resenhas de livros dele por aqui e já citei um aqui na tag, aliás.



6. Californication: um livro que se passa na Califórnia
 Não vou falar muito por medo de acabar sendo spoiler, mas o 4º livro da série Fazendo Meu Filme, da Paula Pimenta, tem muitas cenas na Califórnia. Esse livro, aliás, toda a coleção, é muito amorzinho, uma delícia pra passar o tempo e esfriar a cabeça. A Fani e todos os outros personagens são ótimas companhias, principalmente por ser um livro brasileiro, então a gente se identifica facilmente. (saiba mais aqui)

7. Easily: um livro fácil de ler/leitura envolvente
 Roald Dahl é um dos meus autores favoritos da vida e eu resolvi escolher os livros dele como resposta dessa pergunta. O cara fez a minha infância ser maravilhosa por conta dos filmes baseados em suas obras e sua escrita é muito fluida, divertida e não tem limite de idade pra gostar das suas histórias. Matilda, A Fantástica Fábrica de Chocolate, James e o Pêssego Gigante... todos totalmente recomendados por mim.  (clique no nome de cada livro para ler a resenha)

8. Porcelain: um livro que trata de um assunto delicado
 Bubble Gum, de Lolita Pille, foi um dos livros mais pesados e difíceis que já li. Ele trata da vida de algumas modelos/celebridades regada por padrões de beleza e cobranças que acabam levando-os às drogas e ao álcool, por isso a leitura se torna bem tensa, mas tudo valeu a pena por conta do plot twist que acontece mais pro final. (leia a resenha aqui)

9. Emit Remmus: um livro que se passe em Londres no Verão
 Não tenho certeza se o livro se passa exatamente nessa estação em Londres - <3 -, mas escolhi O Visconde Que Me Amava, da Julia Quinn, segundo livro da coleção Os Bridgertons. Ele tem algumas cenas em casas de campo, além de bailes e festas, então imagino que aconteça no verão ou algo próximo. É, aliás, um livro muito bem escrito e desenvolvido, não vejo a hora de ler os outros da coleção. Não coloquei foto porque o Blogger resolveu não colaborar para isso. (saiba mais aqui)

10. I like dirt: um vilão que você gosta 


 Não sou muito daquelas pessoas que curtem vilões, então resolvi escolher um vilão que não exatamente curti, mas pelo qual o autor me fez criar empatia e até torcer por ele: Alex, de Laranja Mecânica, livro do Anthony Burgess. Ele é um personagem extremamente odiável em muitos sentidos, mas é impressionante como conseguimos torcer por ele mesmo assim em certos momentos. Em breve teremos resenha! (saiba mais aqui)

11. This velvet glove: um livro com a capa macia 
 O único livro mais aveludado que percebi na minha estante, é um que não li até hoje: Morte Súbita, da maravilhosa J.K. Rowling. Tenho um certo receio em fazer essa leitura, porque já vi algumas pessoas falarem não muito bem e não quero acabar com a visão que tenho da J.K., sei lá, haha. (saiba mais aqui)

12. Savior: um livro que te salvou de uma ressaca literária
 Nesse ano, a faculdade tomou mais do meu tempo do que o normal e exigiu muito da minha cabeça, então não consegui ler tanto quanto gostaria. Um livro que me fez ficar animada novamente e me deixou bem vidrada, apesar de tudo, foi O Planeta dos Macacos, de Pierre Boulle. Ele é incrível, o enredo é muito inteligente e instigante, o tipo de história que só me faz gostar ainda mais de ficção científica. (leia a resenha aqui)


13. Purple stain: um livro com a capa roxa ou algo roxo na capa
 Escolhi um livro muito amor que sei, aliás, que é bem especial pra Mel também: A Bailarina Fantasma, da Socorro Acioli. Ele tem detalhes roxos e, aliás, a capa e o livro inteiro é maravilhoso, tudo muito lindo e bem editado, além da escrita da Socorro em si. A história é simples, mas é tão pura e poética que me conquistou bastante. (leia a resenha aqui)

14. Right on time: um livro que você estava/está ansioso para ter em mãos

 No momento, eu estou muito ansiosa pelo mais novo livro do Zafón que a Suma de Letras lançará em breve. Mas quis citar também o último livro da minha trilogia favorita, que fiquei esperando sair na época loucamente e devorei quando consegui comprar: Princesa Mecânica, das série As Peças Infernais da Cassandra Clare. Maravilhoso, quebrou o meu coração e juntou os pedaços algumas vezes. (saiba mais aqui)


15. Road trippin: um livro com uma road trip (viagem de carro)
 Pensei logo em Cidades de Papel do John Green quando vi essa pergunta, mas tem aquela coisa de poder ser spoiler, hehe. Não foi um livro que me agradou taaanto assim, mas curti o enredo, só mais do meio pro fim mesmo que achei cansativo, enrolado. No caso, exatamente a parte da road trip. (saiba mais aqui)

 Espero que o post não tenha ficado cansativo, eu gostei muito da tag e achei que seria perfeita pra fazer aqui, já que livros e música são duas das coisas que mais amo na vida. Não tenho certeza sobre quem mais curte Red Hot aqui pela blogosfera, mas quem quiser responder, fica à vontade! Só não esquece de dar os créditos a Mel. :D
Polly queria aparecer nas fotos também, então não resisti. E obrigada a Tom, como sempre, por me ajudar. <3

Ei! Não esquece que seu comentário é muito importante, viu? É uma forma de saber o que mais agrada - ou não - quem lê o blog, além de que adoro saber as opiniões de quem visita sobre o assunto falado. 

0 comentários:

Comente para que eu possa saber se gostou ou o que devo melhorar! Dê sua opinião sobre o assunto falado também, se quiser. Sinta-se à vontade. ^-^