she said she said

Lembranças favoritas da infância

17:48 Isabela Libório 0


  Tive sorte em ter uma infância inesquecível e maravilhosa, nunca fui do tipo que queria crescer ou que o tempo passasse rápido, aproveitei ao máximo e, quando possível, ainda me divirto como antigamente. Em comemoração ao Dia das Crianças, resolvi fazer um post falando um pouco mais sobre essa fase da minha vida e deixar que vocês me conheçam um pouco mais.

  Nasci em 1995 e tive a sorte de viver muitas coisas maravilhosas ainda dos anos 90 e presenciar o início dos anos 2000. Escolhi compartilhar com vocês quais são as minhas lembranças favoritas desse momento tão bom da minha vida.

Aliás, quero agradecer a Ayumi do Pandinando por me dar algumas ideias de temas pro post nessa data comemorativa! ^-^


  Esse aí em cima foi o meu quarto dos meus 2 aos 13 anos de idade, mais ou menos - fiz umas mudanças nas cores nesse período -. Coloquei a parte em que mostra os meus brinquedos, porque brincar com todos eles era uma das coisas que eu mais amava fazer. Eu e meu irmão nos divertíamos tanto, adorávamos o Super Nintendo - ai, que saudade! - e não só brincava com as minhas bonecas como, também, com os dele. Eu gostava muito de criar novos jeitos de usar as coisas que já tinha, além de inventar peças de teatro e coreografias com as minhas amigas - é, a timidez não impedia de apresentá-las aos meus pais -. Costumava encontrar os meus primos com frequência e aproveitávamos muito o tempo juntos, tenho saudade disso. - vou falar um pouco mais na categoria "amizades" -. Eu e meu irmão adorávamos comprar a Revista Recreio e colecionar os brindes que vinham nela - Circomix, Letronix... -, além de colecionar as besteirinhas que vinham nos pacotes de salgadinho - Tazos - , nas garrafinhas de Guaraná Antarctica Caçulinha - miniaturas de Pokémon - e na Coca Cola - Geloucos - , quem lembra? Outra coisa que eu adorava fazer era criar minhas próprias revistas e jornais no computador, haha.

  Quem mora em Salvador, provavelmente, vai lembrar desse lugar. Esse era o meu local favorito da cidade e vou explicar o motivo: era um shopping a céu aberto muito bonito, de frente pro mar, com cinema, mini-golfe, boliche, "castelo do terror", uma área enorme com muitos brinquedos para as crianças e espaço pra correr... Quem não iria adorar isso? Eu era louca, principalmente, pela super piscina de bolinhas que tinha lá - até o meu pai entrava, haha -. Esse lugar foi completamente destruído e eu não conheço uma pessoa que more em Salvador e não sinta muita falta. 

  Aos meus 7 anos, um lugar foi construído e se tornou um dos meus favoritos no mundo todo: meus pais se juntaram a dois casais de amigos e a um dos meus tios e compraram uma casa de praia em um lugar próximo de Salvador. Esse lugar foi - e é - palco de tantos momentos maravilhosos na minha vida. Eu me diverti e me divirto TANTO com pessoas extremamente especiais. Até hoje, já passamos tantas comemorações lindas de Ano Novo por lá, tantas quedas pra aprender a andar de bicicleta - obrigada, pai!  -, tantos dias de piscina, praia, todas as brincadeiras imagináveis que envolvem o ato de correr, tantas risadas... Ah, muita coisa mesmo, ficaria pra sempre escrevendo. É onde podemos ter um pouco de paz, mais contato com a natureza, sabe? 

  Deixa eu dar uma respirada bem funda antes, porque essa parte é meio emocional, haha. Sou extremamente grata pelas amizades que fiz durante a minha vida, não são tantas assim, mas são as melhores que eu poderia ter. Vou falar aqui, obviamente, dos meus amigos de infância. Fernanda, Jéssica, Jamile, Paulinha, André, Victor, Chica, Marina, Brenda, Laís, Tuane, Letruska...Vocês foram e são muito importantes na minha vida, gostaria de poder ver todos com mais frequência, porque sinto muita falta. Além deles, quero citar alguns dos meus primos que cresceram junto comigo: Andreza, Vitória, Letícia, Bia, Rafinha e Renatinho: considero vocês, praticamente, meus irmãos. E, ah, Eric, o meu irmão de sangue, né? Que pessoa mais presente na minha vida nesse sentido do que ele? 

  Vocês já devem saber, mais ou menos, a minha "história" com os livros, mas vou resumir: pra mim, eu gosto muito de ler desde o momento em que aprendi a fazê-lo. Se não me engano, o primeiro livro que li na vida foi Chapeuzinho Vermelho e, depois disso, não parei mais. Algo que eu gostava muito de fazer e que foi essencial pra aprofundar ainda mais a minha paixão era alugar livros na biblioteca da escola em que estudei da 1ª à 4ª série. Saía cheia de histórias de lá e alugava diferentes todos os dias, era muito divertido. Livros sempre foram maravilhosas companhias pra mim, e eu não canso de encher a minha estante e o meu coração com novos. Comecei a escrever as minhas próprias histórias aos 9 anos e ainda pretendo publicar um livro. (leia o post em que conto quais eram os meu livros favoritos na infância: clique aqui)


  Sentar com o meu irmão e assistir à televisão era um dos meus passatempos preferidos. Meu canal favorito era o Cartoon Network e não perdíamos nossos preciosos desenhos nem um dia sequer. Lembro de vermos esses programas toda manhã antes de irmos pra escola tomando nossa vitamina de banana, era muito divertido. Eu gostava muito de todos esses que estão na foto, mas principalmente, de As Meninas Super Poderosa e O Laboratório de Dexter. Dá uma saudade só de pensar, haha. Éramos loucos por Kenan e Kel da Nickelodeon também, além de alguns outros programas aleatórios - como Digimon, Zapping Zone, o programa da Eliana... -.


Nessa foto, ela tinha chegado lá em casa há pouquíssimo tempo. 

  Já falei muito do meu animalzinho favorito no mundo todo aqui e ainda vou falar mais vezes. Eu sempre pedia um cachorro aos meus pais, mas os dois não gostavam e não queria todo esse trabalho. Em 2006, viajamos pra Porto Seguro - ô lugar maravilhoso! - e, na volta da viagem - dia 12 de setembro -, eles me surpreenderam com um presente: entraram em casa segurando uma cadelinha minúscula e MUITO, muito fofa. Fiquei mega surpresa e confusa, porque eu nunca imaginaria aquilo e eles disseram que estavam indo ao mercado. Lembro de ter ficado um tempinho sem reação, enquanto eles falavam "é sua!", foi aí que os meus olhos encheram de lágrimas, haha. Foi um dia extremamente especial e eu sou muito feliz por ter essa companheira tão fiel. Já tem 8 anos que Polly tá na família.  

Ufa, esse post foi longo, né? Eu ainda queria falar um pouco mais sobre muuuitas outras coisas - viagens, as músicas que eu costumava ouvir, filmes, os dias com a família na "roça", doces favoritos... -, mas fica pra outra vez! Espero que tenha gostado e, se você leu esse post até aqui, muito obrigada pela atenção! Compartilhe comigo um pouco da sua infância também! Espero que tenha sido tão maravilhosa quanto a minha. :3

0 comentários:

Comente para que eu possa saber se gostou ou o que devo melhorar! Dê sua opinião sobre o assunto falado também, se quiser. Sinta-se à vontade. ^-^